Na pauta de discussões, assuntos de interesse para o crescimento e amadurecimento do grupo, como a divulgação das exposições por meio do e-mail e blog da Confraria; entrada na Lei de Incentivo à Cultura Murilo Mendes; intervenções em espaços públicos e exposição de apresentação para a cidade.
A Confraria de Arte começa a se estruturar e criar certa identidade, centrada na diversidade de produções e principalmente na diversidade de seus participantes, que se mostram, mais uma vez, cheios de ânimos para construir um coletivo de luta, a fim de colocar a arte visual em seu devido espaço.
Todo início exige perseverança, atenção e dinamismo. O primeiro grande passo desses artistas é realizar uma exposição de apresentação do grupo e dos integrantes, preocupando em seguir uma linha de ligação e uma defesa coerente para esse encontro.
A data da exposição e o formato adotado ainda não foram definidos e serão as principais pautas para a próxima reunião, a realizar-se no dia 16 de Junho, em novo horário (às 19h) e em novo dia (terça-feira). Ainda haverá uma breve discussão acerca das exposições em cartaz na cidade; a logo do grupo e o projeto para a Lei Murilo Mendes.
A participação e a motivação desse coletivo de artistas denominado Confraria de Arte é emocionante. São pessoas interessadas em produzir a força transformadora, gerada pela união. A Confraria está a todo vapor!
Por Mauro Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário