segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Editais, exposições e sites



Galerias do CCBM
Está aberto o edital para ocupação das Galerias Heitor de Alencar, Celina Bracher e Arlindo Daibert, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. As inscriçãos vão até o dia 4 de dezembro e contemplam o período de fevereiro a julho de 2010.
.
.
.
Informações pelo site http://www.pjf.mg.gov.br/
.
Cem Pratas de Arte
A Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora abriu inscrição para artistas interessados em participar da sétima edição da exposição-bazar Cem Pratas de Arte, que será realizada entre os dias 10 de dezembro e 8 de janeiro. A proposta da organização é difundir e popularizar a arte local, para isso, todas as obras expostas estarão à venda por preços que vão de R$1 à R$100. Para participar da mostra basta encaminhar os trabalhos até o dia 04 de Dezembro.
.
.
.
Maiores informações pelo telefone (32) 3215.4694
.


Lírica

Urbana

Provisória
O artista mineiro Estevão Machado apresenta, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, as histórias de Seu Grover, do catador de papel Caderlei, do pedreiro Claudiomar, do eletricista Paulo, do supervisor de pátio Gustódio, dos auxiliares de serviços gerais Lilian e José Elídio, do fotógrafo Flávio, da sambista Ângela, da copeira Sirlene, da faxineira Laci, da babá Valma, da doméstica Divina, do mecânico português Antônio, de Dona Paulina, Dona Maria, e outras seis pessoas. Pintadas em óleo sobre tela o artista apresenta à cidade suas obras inspiradas na rua, em personagens que no cotidiano constroem uma poética urbana. As vídeos-instalação da diretora Carol Nogueira fazem parte dessa produção que já passou pelos pontos de ônibus, estação de metrô e galerias de arte de Belo Horizonte. Confira!
.

Moradas do Íntimo

Já pensou em ter sua casa ocupada por um artista plástico? Penso, ainda, em ter seu espaço modificado por um artista? Pois é isso que a mostra Moradas do Íntimo, em exposição na capital brasileira propôs. Dez casas serviram de ponto de partida para intervenções criadas por um artista plástico em consonância com o morador. O resultado é uma produção repleta de lirismo e muita sensibilidade, capaz de desvendar questões íntimas de cada morada. Para conferir um pouco desses trabalhos basta acessar o site criado pela organização:

.

.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário