sábado, 7 de maio de 2011

Presenças da Confraria - HIATO AMBIENTE DE ARTE

ARTE DO FOGO - Exposição de 06 a 21/05/2011

A exposição Arte do Fogo, cuja abertura foi no dia 6, às 20h, na Hiato – Ambiente de Arte, mostra as múltiplas formas da cerâmica, que tem no fogo o principio básico para a excelência dessa arte. A coletiva tem a participação de Adriana Lopes, Júlia Vitral, Kátia Lopes, Norma Marchetto e Wagner Fortes.
Wagner preparou 16 pequenos quadros contendo releituras do artista suíço HR Giger. As serigrafias, que habitualmente são vistas em papel, ganharam a cena nos esmalte presente em placas de cerâmica. A artista Julia Vitral, que apresenta algumas peças sem esmalte e com queimas feita em fornos elétrico, a gás e a lenha, fruto de intensa pesquisa. Kátia Lopes prepara vasos azuis e com misturas de argila e Norma Marchetto grandes totens com estrutura em ferro e pequenas placas de cerâmica. Já Adriana Lopes, que residiu durante longo tempo em Juiz de Fora e agora mantém um atelier em Natal, no Rio Grande do Norte, apresenta um grande painel com peças redondas e, ainda, cubos e fusos feitos na técnica do Raku.







Wagner Fortes e Maurílio Souza - Confraria de Arte


Wagner Fortes, Rose Valverde e Kátia Lopes - Confraria de Arte


Rose Valverde, Wagner Fortes e Henrique Simões - Confraria de Arte



obras de Wagner Fortes



obras de Kátia Lopes


Norma Marchetto, Wagner Castro e Rose Valverde - Confraria de Arte



obras de Norma Marchetto



obras de Adriana Lopes



obras de Julia Vitral

A mostra fica aberta para visitação de 7 à 21 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 18h, e aos sábados de 9 às 12h. Juiz de Fora - MG
Fonte: http://www.hiato.com.br/ler/as-boas-chamas-na-arte-1/

Postagem : Rose Valverde/ Fotos: Rose Valverde e Maurílio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário