
“Minha obra é como a própria natureza: vai crescendo, vai amadurecendo”, apresenta o artista plástico Adauto Venturi, há mais de 30 anos na profissão, contabilizando diversas exposições.

Já pensou em ter sua casa ocupada por um artista plástico? Penso, ainda, em ter seu espaço modificado por um artista? Pois é isso que a mostra Moradas do Íntimo, em exposição na capital brasileira propôs. Dez casas serviram de ponto de partida para intervenções criadas por um artista plástico em consonância com o morador. O resultado é uma produção repleta de lirismo e muita sensibilidade, capaz de desvendar questões íntimas de cada morada. Para conferir um pouco desses trabalhos basta acessar o site criado pela organização:
.
.
.
Em O Artífice, o sociólogo americano Richard Sennett revela a harmonia primordial entre a mão e a mente
Ubiratan Brasil - O Estadao de S.Paulo
Fazer é pensar. A partir desse pressuposto, o sociólogo americano Richard Sennett estrutura, em O Artífice (tradução de Clóvis Marques), a instigante ideia de que o trabalho manual não industrializado, no passado e no presente, sempre esteve e está conectado a valores éticos. Com isso, desenvolve o raciocínio de que é possível cada um aprender sobre si mesmo através do ato de produzir.
Professor da London School of Economics e um dos mais importantes especialistas da atualidade em temas como classes e cidades, Sennett estuda, com impressionante agudez, o conjunto de transformações sociais ocorridas ao longo dos últimos séculos. O espaço urbano é o ambiente ideal para sua pesquisa, que busca compreender como funciona a sociedade contemporânea. Resultam daí obras como Carne e Pedra, A Corrosão do Caráter, Autoridade e A Cultura do Novo Capitalismo.
Leia mais http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090614/not_imp386868,0.php
O Artífice - Richard Sennett – Editora Record - 364 páginas, R$ 49
blogconfrariadearte@gmail.com
http://confrariadearte.blogspot.com/
Confraria de Arte . Desde 2009